Portes grátis para encomendas de 50€ em produtos!
  Blog

Vinoterapia

Escrito em 22 de Mai. de 2018

Vinoterapia

Foi em França, particularmente em Bordéus, que em 1993 começou a Vinoterapia.

Por sugestão de um Professor Universitário aos donos de uma casa de vinhos prestigiada, foram aproveitadas grainhas e cascas de uva, que normalmente eram deitadas fora, para fazer produtos “milagrosos”.

Estes desperdícios da vindima contêm substâncias, como por exemplo polifenóis, que protegem o corpo humano dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Estas substâncias criam defesas, melhorando o sistema imunitário, contribuindo assim para uma vida mais duradoura.

A partir deste momento, começaram a surgir SPAs com tratamentos à base de uvas e vinho, tanto em França como no resto da Europa.

Os produtos de Vinoterapia são agora usados na estética, destacando-se tratamentos como: esfoliações, massagens relaxantes, e imersões. O objetivo é relaxar, nutrir e prolongar o tempo de vida.

Os produtos de cosmética à base de uva têm diversos benefícios para a pele. Como exemplo, propriedades rejuvenescedoras e estimulante do Colagénio, devolvendo a elasticidade á pele.

Esta inovação na cosmética permitiu não só a criação de uma gama de produtos totalmente naturais, mas também, amigos do ambiente e da natureza. Pois a maior parte, não são testados em animais.

Esteja atenta à nossa página, pois em breve haverá novidades sobre este tema…

Continuidade de dia sereno.


×