Salmo Contra Inveja e Mau Olhado

Escrito em 10 de maio de 2023

Salmo Contra Inveja e Mau Olhado

A inveja e o mau-olhado são crenças populares que remontam a tempos antigos. Essas crenças acreditam que alguém pode causar mal ou má sorte a outra pessoa simplesmente por desejá-lo ou olhar para ela com maus olhos. É por isso que muitas pessoas recorrem a práticas espirituais, como a leitura de salmos, para se protegerem dessas energias negativas.

Um salmo popular usado para combater a inveja e o mau-olhado é o Salmo 91.

Este salmo é uma oração de proteção que muitas pessoas acreditam ser muito poderosa.

Pode ser recitado como uma forma de se proteger contra a inveja e a energia negativa que as pessoas podem enviar para nós.

Salmo 91:

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Omnipotente,

diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.

Pois ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

Cobrir-te-á com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.

Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,

Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.

Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido.

Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação."

 

Ao ler este salmo, é importante lembrar que ele não é uma garantia de proteção contra a inveja e o mau-olhado, mas sim uma oração de proteção e um sinal de fé. Para muitas pessoas, a recitação do Salmo 91 traz uma sensação de paz e tranquilidade, que é fundamental para combater a negatividade e manter a mente positiva.

Mulher Lê Texto no Telefone

Se você acredita em práticas espirituais, como a leitura de salmos, pode sentir-se inclinado a recitar o Salmo 91 para proteção contra a inveja e o mau-olhado. Este salmo é considerado um dos mais poderosos e pode ser recitado em momentos de necessidade e dificuldade.

A inveja e o mau-olhado são crenças populares em muitas culturas ao redor do mundo. Acredita-se que essas energias negativas podem afetar o bem-estar e a felicidade de uma pessoa, causando inveja, mau-olhado ou outros males. No entanto, ao recitar o Salmo 91, muitas pessoas sentem um sentimento de conforto e proteção contra essas influências negativas.

Como Interpretar o Salmo 91

O Salmo 91 começa com as seguintes palavras:

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Omnipotente, diz ao Senhor:

Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio."

Estas palavras são um lembrete de que, quando estamos em apuros, podemos buscar refúgio e proteção em Deus. Ao recitar o Salmo 91, estamos pedindo a Deus que nos proteja e nos livre de todo mal.

Além disso, o Salmo 91 também contém promessas de proteção divina contra perigos físicos e espirituais. O verso 5 diz:

"Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voa de dia".

Isto pode ser interpretado como uma promessa de proteção contra perigos físicos, como assaltos ou acidentes, bem como perigos espirituais, como a inveja e o mau-olhado.

Recitar o Salmo 91 pode ajudar a aliviar o medo e a ansiedade que muitas vezes acompanham essas crenças populares. Isso pode ajudar a pessoa a se sentir mais calma e confiante em relação ao futuro, independentemente de qualquer energia negativa que possa encontrar.

No entanto, é importante lembrar que recitar o Salmo 91 não é uma solução mágica para todos os problemas. Se está preocupado com inveja, mau-olhado ou outras influências negativas, pode ser útil procurar ajuda profissional, como um conselheiro espiritual ou um psicólogo.

Lembre-se de que, independentemente das suas crenças espirituais, é importante cuidar da sua saúde mental e emocional. Isso pode incluir meditação, exercício, terapia ou outras práticas que ajudem a promover a paz e a tranquilidade interior.

Em resumo, se você está preocupado com inveja e mau-olhado, pode recitar o Salmo 91 para buscar conforto e proteção. No entanto, lembre-se de que a recitar o salmo não é uma solução mágica para todos os problemas e que é importante cuidar da sua saúde mental e emocional de maneira holística.

Outras Formas de Combater a Inveja

Se procura uma forma mais prática de se proteger contra a inveja e o mau olhado, existem diversas opções de produtos que podem ajudar.

Uma das opções mais populares são os amuletos, que são objetos carregados de simbolismo e que supostamente possuem o poder de proteger a pessoa que os usa.

Veja aqui alguns Amuletos

 

Além dos amuletos, também existem diversos produtos que são usados para libertar a inveja e o mau olhado. Veja por exemplo este:

No entanto, é importante lembrar que a proteção contra a inveja e o mau olhado não é garantida por nenhum produto ou amuleto. O mais importante é estar sempre em paz consigo mesma(o) e com os outros, cultivando boas energias e evitando sentimentos negativos como a inveja e o ciúme.

Se deseja experimentar alguns desses produtos ou conhecer outras opções para se proteger contra a inveja e o mau olhado, visite a nossa loja especializada ou consulte a nossa profissional de espiritualidade.