Como Evitar Mau-Olhado no Supermercado

Escrito em 18 de fevereiro de 2022

Como Evitar Mau-Olhado no Supermercado

Hoje vou contar uma situação que talvez já tenha acontecido consigo.

Uma amiga contou-me que no outro dia, que uma amiga dela foi ao supermercado e deparou-se com o seguinte:

Alguém estava a colocar fruta num saco de plástico, e quando ela se aproximou, a outra pessoa olhou-a com ar de quem pensa ”Chega para lá”.

Ela apercebeu-se do olhar e afastou-se, pois não era bem-vinda ali.

Depois, fez as suas compras e foi para casa.

 

 

Nessa noite dormiu mal, teve sonhos esquisitos, virou-se para um lado e para o outro, foi à casa de banho, e não havia maneira de sossegar.

 

No dia seguinte, acordou com dor de cabeça e maldisposta. Ela não sabia o que se estava a passar, e tentou lembrar-se de algo que se tivesse passado no dia anterior, ou algo que tivesse comido para ficar naquele estado.

 

Ela lembrou-se da situação no supermercado, e que ainda a deixava desconfortável. Não só porque foi desagradável, mas porque não chegou a perceber porque é que a outra pessoa a tinha olhado daquela forma. Perguntou-se:

Seria a minha roupa?

O meu cheiro?

Conhecia-me de algum lado?

Por mais voltas que desse, não conseguiu encontrar uma resposta para a situação.

 

O que aconteceu pode parecer frequente, mas o que ela não sabia, é que tinha sido alvo de mau-olhado. Sim, a outra pessoa de quem ela se aproximou nas compras, projetou para ela um olhar negativo e de desprezo que, inconscientemente, interferiu no resto desse dia, e no dia seguinte, pelo menos.

 

Estas situações que parecem muito normais, e inofensivas, são muitas vezes responsáveis pelo aparecimento de problemas psicológicos, trazem preocupações, incerteza e baixam a nossa autoestima. E com o passar do tempo, podem manifestar-se no corpo físico.

 

Se ela soubesse que usar uma pulseira de proteção a ajudava e estar mais calma e segura de si, com certeza não tinha passado mal aquela noite.

 

As amigas são para as ocasiões, certo?!

Se conhece alguém que precisa desta pulseira, então já sabe, diga-lhe que pode encontrar na Andreyadreams.

 

Gratidão pelo seu tempo.

 

Ver Pulseiras Protetoras Aqui