Como Limpar e Energizar Pedras ou Cristais 💎

Escrito em 13 de março de 2018

Como Limpar e Energizar Pedras ou Cristais 💎

Existem muitas teorias quanto à limpeza e ativação das pedras e cristais, mas escolhemos 3 métodos que usamos para limpar as nossas pedras em casa.

 

Método 1 - Água e Sal

Recomendamos um método simples e comprovado segundo uma tradição antiga.

Preferencialmente, as pedras devem ser limpas com água levemente salgada ou com água do mar, durante um curto período de tempo. Por exemplo, uma colher de sopa de sopa de sal diluída numa taça de água, durante 15 minutos. Depois passar bem por água da torneira.

(Facultativo) Depois devem ser colocadas ao sol para ativar/carregar. (máximo 1 hora). Tradições antigas referem que as pedras e cristais carregam-se melhor na fase de lua cheia. Assim, pode colocá-las no peitoril de uma janela, varanda ou jardim para receberem o luar.

Na manhã seguinte depois do luar, pode levar a pedra consigo, no bolso, carteira ou colar.

ATENÇÃO: Não use este método com as pedras Cianite (Azul ou preta), Selenite, Rosa do Deserto, ou outras que se possam danificar quando são molhadas.

 

Método 2 - Fumo de Incenso

Neste método, basta acender um incenso, e ir passando as pedras pelo fumo de um incenso, de forma a envolvê-las. Pode ser um incenso de Arruda, Pau santo ou Salva Branca.

Pode ver este vídeo de como limpar objetos com o fumo de um incenso.

 

 

Método 3 - Deixar Numa Planta

Este método é o mais simples, mas não menos eficaz, que consiste em deixar as pedras num vaso de uma planta viva, de um dia para o outro.

Pode deixar as pedras na terra do vaso, ou em contacto com a planta.

As energias negativas serão absorvidas pela planta, e em simultâneo, as pedras são limpas e recarregadas com a energia da planta. Na prática, será feito um intercâmbio energético entre ambas as partes.

 

Esperamos que estes 3 métodos de limpeza energética de pedras ou cristais 💎 ajude a esclarecer as suas dúvidas, e lhe permita usufruir diáriamente das boas energias ✨ que elas nos dão.

Gratidão 🙏

 

Experimente estes métodos com as suas pedrinhas, e aproveite para ver a nossa seleção de pedras e cristais: