Portes GRÁTIS a partir de 39,99€ para Portugal continental.

AS 5 MELHORES PEDRAS DE PROTECÇÃO ESPIRITUAL

Escrito em 14 de maio de 2021

AS 5 MELHORES PEDRAS DE PROTECÇÃO ESPIRITUAL

Todos nós somos energia e a energia das pedras e dos cristais é a fundação de todo o mundo. Algumas delas são extremamente poderosas na proteção do ser humano, seja no bloqueio ou na neutralização das vibrações negativas, do mau olhado e de outro tipo de ataques espirituais. O seu poder é conhecido desde tempos remotos, citado pela literatura de várias civilizações ao longo dos séculos e, mais tarde, comprovado pelo método científico.

 

A proteção é um dos seus poderes mais fortes e, por isso, as pedras e os cristais são muito utilizados para o equilíbrio emocional, para a paz interior, para o bloqueio de ataques espirituais e para o combate ao mau olhado. No entanto, nem sempre é fácil saber qual a pedra indicada a escolher. Para o ajudar nesta demanda escolhemos as 5 pedras mais poderosas para a proteção espiritual e explicámos tudo o que precisa saber, sobre as suas características, valências e energias.

TURMALINA NEGRA

É, provavelmente, a mais poderosa pedra de proteção à face da Terra. A Turmalina Negra é considerada pelos especialistas como a mais completa das pedras semipreciosas, com características fundamentais na neutralização das forças negativas. É uma pedra com um grande poder magnético e é daí que advém a sua forte energia.

 

A própria origem da palavra Turmalina vem do cingal “thuramali”, que significa “pedra que atrai a cinza”. Começou por ser usada no Sri Lanka e um pouco por todo o Oriente, mas rapidamente se propagou pelo mundo, graças aos seus efeitos terapêuticos, medicinais e de purificação. Pode ser usada inserida em acessórios, como colares ou pulseiras, ou no bolso, junto ao corpo. É ainda muito forte quando colocada dentro da fronha da almofada, para proteção noturna.

 

ÓNIX

O Ónix - também conhecido frequentemente como Quartzo Negro - é uma pedra de proteção por excelência, considerado o cristal da proteção e da segurança. Isso porque é extremamente forte em absorver as energias negativas, canalizando-as para o exterior e expulsando-as do seu organismo. O Ónix surge na natureza em outras cores, como o branco, o cinza ou o azul, mas é a de tonalidade negra a mais poderosa de todas.

Pedra Ónix


Diz a lenda que o Ónix foi criado a partir das unhas da deusa Vénus, depois de terem sido cortadas por Cupido. Daí que Ónix derive da palavra grega original, onyx, que significa precisamente “unha”. Os Gregos antigos utilizavam-na como amuleto de proteção para o amor, enquanto que na Pérsia era uma pedra recomenda contra a inveja e o mau-olhado.

 

OLHO DE TIGRE

A reputação do Olho de Tigre na proteção do mau-olhado e das energias negativas remonta a tempos imemoriais. É no Oriente, nomeadamente nos países hindus, que surgem os primeiros relatos do poder desta pedra na proteção do seu portador, ao absorver más energias e transformando-as em coragem e bravura. No entanto, tanto os árabes como os gregos já conheciam bem as características deste cristal.

Pedra Olho de Tigre

A razão para essa proteção dá-se devido à forte energia Yang canalizada pelo Olho de Tigre, através da refração da luz que a sua aparência semi-iridescente provoca, que tem ainda outros benefícios, a saber:

  • Ajuda na concentração;
  • Aumenta a motivação;
  • Permite materializar os objetivos profissionais e pessoais;

Não é por acaso que o Olho de Tigre é conhecido como “a pedra da liberdade”, interligando o espírito e a matéria, a espiritualidade e o terreno.

 

PEDRA DA LUA

A Pedra da Lua é um cristal extremamente especial, pela sua beleza única. É impossível não ficar encantado com o seu especto quase sobrenatural, que reflete a luz de uma forma quase lunar. No entanto, a Pedra da Lua é duplamente especial, já que é igualmente uma poderosa pedra de proteção, com uma conexão muito particular com a beleza feminina.

Pedra da Lua

É uma pedra recomenda para o equilíbrio espiritual e, por isso, é muito usada na meditação, para a busca de paz e harmonia interior. Pode ser ainda para equilibrar as energias de um espaço, como uma divisão, por exemplo. Coloque-a no escritório para garantir um ambiente mais sereno e tranquilo. Foi uma pedra muito usada como amuleto de força, proteção e sorte pelos sábios gregos e, posteriormente, pelos romanos antigos. É ainda um símbolo de fertilidade, amor e, consequentemente, de família.

 

QUARTZO ROSA

O Quartzo Rosa é uma das mais poderosas pedras preciosas que existem à face da Terra, especialmente no que diz respeito ao equilíbrio emocional. Esta pedra ajuda o seu portador a desenvolver e a nutrir a sua autoestima, aumentando os níveis de confiança e, consequentemente, baixando a ansiedade e o stress. É ainda muito importante para aumentar a energia do amor.

Pendente em Quartzo Rosa

Recomendada para pessoas emocionalmente instáveis ou com tendência para a auto-depreciação, o Quarto Rosa deve ser mantido de preferência em contacto com a pele e à altura do coração. O ideal será usá-la num colar ou então no bolso de uma camisa. É ainda uma pedra a que pode recorrer em momentos de tristeza ou depressão, como forma de melhorar o espírito.

Encontre estas e outras pedras na nossa loja online, na categoria de pedras de bolso: Ver Aqui.

Se quer guardar esta informação em formato eBook, pode ver mais informações neste link:

Descarregar este artigo em formato eBook Grátis

Esperamos que este artigo ajude na decisão de escolher a sua pedra de proteção.

Se gostou deste artigo, aproveite, e partilhe com as suas amigas.

Gratidão.


×